Empréstimo Consignado Auxílio Brasil – Quando Começa? Qual o Valor Liberado?

Medida Provisória que garante a liberação de empréstimo consignado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil já foi aprovada no Congresso e só aguarda a sanção presidencial…

A MP prevê que as instituições financeiras sejam autorizadas a oferecer esse tipo de crédito aos beneficiários do Auxílio Brasil, com um limite de comprometimento de 40% do valor mensal recebido com as parcelas.

Embora seja uma modalidade mais barata, em comparação a outras opções disponibilizadas no mercado, o projeto não prevê um teto para a taxa de juros praticada no Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil.

Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Empréstimo Consignado Auxílio Brasil – Quando começa?

A MP do empréstimo do Auxílio Brasil foi para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Ela deve ser aprovada ou não até a próxima sexta-feira (15).


Empréstimo Consignado Auxílio Brasil – Como funciona?

Se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil for aprovado, deverá ser publicada uma instrução normativa para regular os prazos e as taxas do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

O prazo de pagamento do empréstimo será de até 48 meses. Os juros deverão ser em torno de 2%.


Empréstimo do Auxílio Brasil – Qual o valor liberado?

A liberação dos valores ainda não foi definida, porque a MP ainda precisa ser sancionada pelo presidente Bolsonaro.

No entanto, a MP define um limite de 40% do valor mensal recebido com as parcelas do Auxílio Brasil. Desses 40%, pode ser utilizado 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.


Cuidados ao fazer o empréstimo consignado

Se o empréstimo do Auxílio Brasil for sancionado pelo presidente, ele deverá ser liberado para todos os bancos que tenham interesse em oferecer essa modalidade de crédito.

Mas antes de contratar, vale a pena observar a taxa de juros que será cobrada, além de estudar se realmente é uma boa opção para você.

O uso do empréstimo consignado pode ser benéfico caso você utilize para despesas essenciais, ou então para trocar uma dívida mais cara, como por exemplo o cheque especial ou o rotativo do cartão de crédito.


Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

VEJA TAMBÉM:  Empréstimo FGTS - Saque Aniversário - Como Fazer? Simule pelo App!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.