Consórcio de Dinheiro: O que é? Como Funciona? Onde fazer?

Consórcio de Dinheiro – Saiba o que é, como funciona e veja onde fazer…

Considerado por especialistas como uma “invenção brasileira”, esse tipo de consórcio tem feito tanto sucesso que inclusive já foi desmembrado para outros países.

A seguir, conheça um pouco mais sobre esse conceito de investimento, como funciona o Consórcio de Dinheiro e onde é possível fazê-lo…

Consórcio de Dinheiro: O que é? Como Funciona? Onde fazer?

Consórcio de Dinheiro

O que é Consórcio de Dinheiro?

Esse tipo de consórcio nada mais é que um investimento feito de maneira segura e uma das maneiras mais inteligentes e econômicas para se obter alguma espécie de serviço ou bem.

É como se fosse um tipo de compra programada, podendo ser utilizado também como uma forma de poupança.

Como funciona o Consórcio de Dinheiro?

Basicamente, o Consórcio de Dinheiro funciona da mesma maneira que o consórcio de um imóvel ou automóvel, por exemplo. O único diferencial, que pode ser visto também como uma vantagem, é que você pode decidir em qual momento e para qual finalidade o seu dinheiro será usado.

Muita gente, quando investe nesse tipo de consórcio, costuma acreditar que não é possível resgatar o que foi investido caso a pessoa queira sair – o que, na verdade, não passa de um grande equívoco.

Sair do consórcio e pegar o dinheiro de volta

Caso você queira sair do consórcio, é possível pegar de volta o dinheiro em até uma semana após a assinatura do contrato. O montante que foi pago poderá ser recebido em no máximo 2 meses após a última contemplação.

Entre as opções de consórcio de dinheiro para se investir, há aquele entre amigos e o contemplado.

Consórcio entre amigos

O consórcio entre amigos funciona tipo como uma “poupança coletiva”, onde você reúne alguns colegas seus para, juntos, investirem no consórcio. O bom desse tipo de investimento é que nenhuma taxa mensal é cobrada pela administradora financeira, o que representa outra espécie de economia financeira também.

Consórcio de dinheiro contemplado

O consórcio contemplado, por outro lado, é aquele que você precisa ser sorteado para usufruir da renda que aplicou. No momento em que isso ocorrer, haverá duas alternativas: comprar de imediato aquilo que você deseja ou aplicar o dinheiro e usá-lo no momento que achar melhor.

Seja entre amigos ou na modalidade contemplado, com o consórcio de dinheiro é possível adquirir veículos, eletrodomésticos, casas e até custear um intercâmbio, uma faculdade ou aquela festa que você sempre sonhou.

Onde fazer um consórcio de dinheiro?

Esse tipo de consórcio pode ser feito junto a qualquer instituição financeira que seja da sua confiança e que possua essa modalidade de consórcio. No entanto, independentemente de qual instituição vá escolher, é essencial que você busque fazer todas as suas transações financeiras com segurança.

E aí, gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos e conhecidos! Quem sabe eles não queiram fazer um consórcio de dinheiro com você! Ah, e não se esquece de deixar um comentário com a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *