Como Quitar Dívidas e Limpar o Nome no Serasa e SPC

Por mais que a gente tente arcar com todos os compromissos, às vezes sofremos com alguns fatores externos que prejudicam a nossa vida financeira.

Isso acontece com um desemprego inesperado, por exemplo, que nos faz ficar sem renda e sem condições de pagar nossas despesas.

Com isso, nosso nome pode acabar ficando “sujo” e indo parar no Serasa ou SPC. Veja, agora, como fazer para quitar as dívidas e limpar o seu nome…

Como Quitar Dívidas e Limpar o Nome no Serasa e SPC

Como Quitar Dívidas e Limpar o Nome no Serasa e SPC

Em primeiro lugar, você precisa somar todas as suas dívidas, para ter uma noção do valor que você precisa para quita-las por completo.

Em seguida, sabendo o valor necessário, você tem três opções:

  • tentar arrumar uma renda extra ou um novo emprego, e ir quitando a dívida aos poucos;
  • vender um bem móvel ou imóvel, ou liquidar um eventual investimento, para quitar integralmente o débito;
  • fazer um empréstimo para pagar a dívida em sua totalidade.

Com relação à última opção, mesmo estando com o nome sujo no Serasa ou SPC, você pode conseguir crédito na modalidade de empréstimo para negativados.


Aumente a sua renda e diminua as despesas

Para que você consiga quitar as suas dívidas aos poucos, é essencial que você aumente os seus rendimentos, seja por meio de uma renda extra ou de um novo emprego.

Além disso, ao mesmo tempo, você precisa reduzir ao máximo as suas despesas, eliminando tudo aquilo que não for extremamente necessário.

Dessa forma, você pode entrar em contato com os credores para negociar uma prestação mensal que caiba no seu orçamento, para que possa pagar toda a dívida, ao final do período combinado.


Venda algum bem ou liquide um investimento

Se você possui um terreno ou um veículo, por exemplo, pode vendê-los a fim de conseguir quitar o débito de forma integral.

Mas, obviamente, se você utiliza o carro para trabalhar ou para ganhar um dinheiro extra, então avalie bem os prós e contras, para decidir se é melhor vender ou não o veículo.

Por outro lado, se você possui algum dinheiro investido, certamente vale a pena liquidar o investimento para quitar os débitos.

Isso porque, os juros que você ganha no investimento não chegam nem perto dos juros que você paga na dívida. Ou seja, o seu dinheiro rende muito menos do que o valor que você deve.

Como pagar as dívidas e tirar o nome sujo do SPC e Serasa

Faça um Empréstimo para Quitar as Dívidas e Limpar o Nome

Por fim, você pode fazer um empréstimo para quitar as suas dívidas de forma integral. Com isso, você limpa o seu nome do Serasa e SPC.

Como já dito anteriormente, existem diversas instituições financeiras que concedem empréstimos para negativados, inclusive de forma online, o que pode facilitar bastante todo o processo.

Certifique-se de contratar o valor necessário para quitar todas as suas dívidas, e de escolher uma parcela que cabe no seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *