Bitcoin – Tudo o que você precisa saber para investir e ganhar dinheiro com essa criptomoeda…
De moeda virtual restrita aos meios tecnológicos, o Bitcoin passou à manchete de diversos veículos de comunicação. Isso decorre das constantes e enormes altas que a criptomoeda tem alcançado no mercado financeiro.
O modo como esse tipo de moeda é recebido pelas nações tem variado de acordo com as leis e a cultura dos lugares. No Japão, por exemplo, o Bitcoin é reconhecido como um meio de pagamento como qualquer outro. Alguns países, contudo, já chegam a aceitar depósitos com esse tipo de criptomoeda.
Bitcoin: O que é? Como investir e ganhar dinheiro?
Relatos ao redor do mundo dão conta de que algumas pessoas conseguiram adquirir fortunas através da aquisição da moeda.
Empregado na realização de transações comerciais, trata-se de um mecanismo monetário que permite a compra de produtos e serviços, algo semelhante ao que se observa em relação ao dólar.
O que diferencia a moeda das demais é o fato dela existir através de um código peculiar, ao invés de ser confeccionada fisicamente.
Criador do Bitcoin
Tão revolucionário quanto misterioso, o criador do Bitcoin mostra-se bastante discreto em sua vida particular. O que se sabe até o momento é que o idealizador do dinheiro virtual é um cidadão nascido no Japão cujo nome é Satoshi Nakamoto. Até mesmo sua idade não é conhecida, embora alguns arrisquem em dizer que trata-se de um homem com mais de quarenta anos.
Determinadas pessoas defendem a ideia de que a moeda teria sido criada por um grupo de programadores, mas tal informação nunca foi de fato confirmada. No site da empresa fundadora, a P2P Foundation, há uma postagem que seria do próprio Nakamoto. Na publicação, o empreendedor teria esclarecido que o principal intuito ao se criar a moeda seria o desenvolvimento de algo que não fosse controlado pelo governo.
Bitcoin é seguro?
A empresa que controla o mecanismo garante ser seguro que as pessoas comercializem esse tipo de dinheiro virtual, pois uma sequência de códigos próprios seria responsável por conferir a devida segurança ao longo das transações.
Para a aquisição da moeda é preciso que se forneça o número de CPF. Além disso, é necessário que se tenha acesso à internet por meio de computador ou outro dispositivo. No Brasil, algumas das principais plataformas para se comprar o dinheiro são: Foxbit, Mercado Bitcoin etc.
Investindo em Bitcoins
Primeiramente é preciso saber que a criptomoeda em questão apresenta alta volatilidade no mercado e que possui lastro, ou seja, não há nenhum órgão governamental que determine se o valor adquirido é realmente o que vale.
Dessa maneira, especialistas alegam que as melhores formas de investimento são aquelas em que o detentor do dinheiro reserva todo o montante que possui em uma espécie de carteira virtual. Com isso, evita-se que o valor da transação seja hackeado e desapareça da noite para o dia.
É importante que se saiba que a moeda pode valer muito em um dia e no outro ser desvalorizado por conta das oscilações presentes no próprio mercado financeiro. Assim sendo, é bom que não se arrisque milhões nas transações em questão.
Muito Bom Conteúdo! Parabéns !
É De Artigos Assim Que Agente Precisa!
Fiquei Muito Satisfeito, Parabéns Mais Uma Vez!