Como Investir Dinheiro: Dicas Especiais

Dinheiro é uma dura realidade que precisamos administrar quando chegamos à vida adulta. Na maioria das vezes, o dinheiro que temos não é o bastante e acabamos precisando encontrar formas de angariar um extra, para manter nossas contas em dia e sobrar uma graninha para o final do mês.

O problema é que, nem sempre, é fácil administrar o dinheiro, e o final do mês tende a ser um período duro demais para conseguirmos levar numa boa. O que resta fazer nesses casos é um planejamento financeiro, garantindo que seus problemas se solucionem e que você consiga fazer mais com o mesmo dinheiro que você ganha.

Mas vamos considerar outra realidade. Você tem um dinheiro sobrando e está procurando como investir dinheiro de forma segura e com uma certa rentabilidade. Pois, para isso é que estamos aqui: para ajudar você com essa situação.

como investir dinheiro

Como investir dinheiro

 
 

Como investir dinheiro

A primeira coisa que você precisa identificar é se as suas intenções são de investir em algo que ofereça rentabilidade a curto ou a longo prazo. Para cada investimento, há uma característica específica, e quando falamos em opções de investimento, na maioria das vezes as pessoas confundem as situações, querendo realizar um investimento seguro e de alta rentabilidade a curto prazo.

É um verdadeiro erro acreditar que será possível investir dinheiro com essas condições. Na maioria das vezes, ou você faz um investimento de baixo risco, com ganhos a longo prazo, ou investimentos de alto risco, com ganhos a curto prazo.

Investimento a longo ou a curto prazo?

Dos investimentos a longo prazo, o mais famoso é a Poupança, que garante pequenos lucros, mas que devem ser considerados sempre lá para frente, daqui a cinco, 10 ou 15 anos. Também se encaixa aqui a Previdência Privada.

Além disso, como alternativa à Poupança, temos as letras do Tesouro Direto, que a médio e longo prazo oferecem uma rentabilidade maior que a Poupança, com a mesma segurança.

Já no outro extremo, estão os investimentos com altas taxas de riscos. E desses, o mais famoso é a Bolsa de Valores.

É claro que pessoas podem ficar ricas da noite para o dia, mas, ao mesmo tempo, existem pessoas que perdem muito com as cotações. Um grande exemplo disso é o Eike Batista, que sofreu um rombo enorme em seu patrimônio quando as ações de suas companhias perderam valor na Bolsa.

Entretanto, se você estudar bastante sobre o investimento em ações, e sempre procurar investir nas companhias mais sólidas, você pode obter bons resultados a médio e longo prazo.

Além dessas opções, você também pode investir em ouro, em LCI’s, Fundos, enfim, as possibilidades são inúmeras.

Por fim, sempre tenha o hábito de diversificar os seus investimentos, ou seja, nunca “coloque os ovos em uma só cesta”. Com isso, você sempre terá mais segurança em seus investimentos.

*O vídeo abaixo traz muitas dicas de investimentos também. Confira:

Se você tem outras dicas sobre como investir dinheiro de forma segura e rentável, deixe nos comentários abaixo.

 

Um Comentário

  1. Jean 17 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *