Dinheiro ou Liberdade? Você pode ter os dois trabalhando pela internet!

É isso mesmo! Calma, que eu já vou explicar direitinho como isso é possível.

Mas antes, deixe-me fazer algumas observações importantes sobre o estilo de vida da maioria da população…

quer viajar mas nao tem dinheiro arruma emprego

 
 

Liberdade

Quando você não está trabalhando, seja por estar desempregado ou por outro motivo qualquer, você tem plena liberdade para fazer o que quiser o dia inteiro.

Porém, as suas opções serão bem limitadas, já que você não possui aquilo que movimenta o mundo e é essencial para a maioria das coisas que fazemos, o dinheiro!

Dinheiro

A grande maioria da população tem um emprego e recebe um salário todo mês por seu esforço. Assim, se você faz parte dessa maioria, você também ganha dinheiro pelo trabalho que executa.

Entretanto, para poder receber esse dinheiro, você dedica grande parte da sua vida ao trabalho. E isso faz com que você sacrifique um de seus bens mais valiosos, a sua liberdade!

Triste Realidade

Ou seja, a maioria de nós vive em um mundo onde ou tem liberdade para fazer o que quiser – mas não tem dinheiro, ou tem dinheiro para bancar viagens, por exemplo, mas não tem liberdade suficiente para aproveita-las a qualquer momento. Meio triste isso, não é mesmo?

Mas, e se você pudesse ter liberdade e dinheiro ao mesmo tempo? Já imaginou como seria a sua vida? Será que isso é possível?

como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet

SIM, É POSSÍVEL!

Graças à tecnologia – mais especificamente à internet, hoje em dia é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo, apenas com um notebook e uma conexão à internet.

Isto é, você pode trabalhar literalmente com os pés na areia (como na foto acima), e ganhar dinheiro enquanto desfruta das mais belas paisagens que o Brasil e o Mundo têm a oferecer!

Tudo bem que você não vai querer ficar trabalhando debaixo do sol forte na praia (acredito eu), mas você entendeu a ideia, não é? Se você quiser, você vai poder! 🙂

Ficou curioso em saber como isso é possível? Então continue lendo…



COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET (de verdade) EM 2017

Eu sei, eu sei… Provavelmente, você já viu esse termo em algum lugar, e pode inclusive ter tido alguma experiência não muito legal com isso. No entanto, apesar das lendas e golpes que existem nesse meio, há várias maneiras legítimas de se trabalhar pela internet (sem nenhum esquema, pirâmide, SPAM). Nada disso!

Pelo contrário, é cada vez maior o número de pessoas que escolhem trabalhar apenas pela internet, justamente pelos benefícios que esse estilo de vida oferece: a oportunidade de poder ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, ter a sua liberdade para fazer o que quiser!

Vamos ver algumas das principais maneiras (legítimas) de se trabalhar e ganhar dinheiro na internet atualmente:

1 – GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE

como ganhar dinheiro no youtube

Ganhar dinheiro no YouTube

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do Google. Milhões de pessoas acessam o site todos os dias para assistir vídeos e, adivinha só, esses vídeos foram criados por outras milhares de pessoas que estão ganhando dinheiro com isso!

Isso mesmo! Todas essas pessoas que criam os vídeos ganham dinheiro através da exibição de anúncios, e o Google paga a elas todos os meses por isso. E o melhor de tudo, ele paga em dólar!

Agora veja quanto o dólar está valendo e faça as contas do quanto você pode ganhar ao converter o dólar para o real… 🙂

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro no YouTube, clique aqui.

2 – GANHAR DINHEIRO NO FACEBOOK

como ganhar dinheiro no facebook

Ganhar dinheiro no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo atualmente, e também conta com milhões de pessoas acessando o site diariamente para acompanhar páginas, grupos e perfis interessantes. E, da mesma forma, tem muita gente (mas muita mesmo!) ganhando dinheiro com ele!

Seja através de postagens em perfis, grupos ou páginas, as pessoas ganham dinheiro através de vendas, indicações de produtos físicos e digitais, onde recebem uma comissão por isso, com consultorias etc. São infinitas formas de se ganhar dinheiro através dessa rede social.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro no Facebook, clique aqui.

3 – GANHAR DINHEIRO COM BLOGS

como ganhar dinheiro com blogs

Ganhar dinheiro com Blogs

Com blogs, a gama de oportunidades para ganhar dinheiro é bastante ampla. Você pode veicular anúncios através de plataformas já consolidadas, como o Google AdSense por exemplo (onde você recebe em dólar), e pode ganhar comissões indicando produtos físicos para os visitantes, através de sites como Zanox, Afilio e Lomadee.

Além disso, você também pode ganhar comissões indicando produtos digitais (infoprodutos) aos seus visitantes, como cursos online, e-books, softwares etc. Isso é possível através de plataformas como o Hotmart, Eduzz, Monetizze e Cursos 24 Horas, por exemplo.

Você ainda pode vender espaços no seu blog para anunciantes que queiram divulgar um produto ou serviço diretamente com você, bem como vender os chamados publieditoriais (artigos patrocinados), onde você ganha dinheiro para escrever sobre um produto ou serviço do anunciante.

Como já dito, as oportunidades de monetização nessa área são bastante amplas. Existem diversas outras formas de se ganhar dinheiro com blogs também…

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com Blogs, clique aqui.

4 – GANHAR DINHEIRO COM EMAIL MARKETING

como ganhar dinheiro com email marketing

Ganhar dinheiro com E-mail Marketing

O E-mail marketing nada mais é do que a utilização do e-mail como um instrumento de vendas, mas com regras bastante rígidas e ferramentas específicas para isso, como Aweber e Mailchimp, por exemplo.

Tudo consiste em criar uma lista de pessoas interessadas em um determinado nicho de mercado, criar um relacionamento com essa lista através do envio de conteúdo de qualidade com frequência e, de vez em quando, enviar ofertas de produtos ou serviços à essa lista, onde você ganha uma comissão em caso de compra.

Essa modalidade é bastante conhecida e utilizada devido à alta taxa de conversão, ou seja, as pessoas compram muito mais por indicações que recebem via e-mail do que por indicações de blogs, por exemplo.

Para captar os e-mails você pode se utilizar de formulários em sites e blogs, pode utilizar as redes sociais e ainda ferramentas de anúncios pagos, como o Facebook Ads e o Twitter Ads.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com E-mail Marketing, clique aqui.

5 – GANHAR DINHEIRO COM INFOPRODUTOS

como ganhar dinheiro com infoprodutos

Ganhar dinheiro com Produtos Digitais

Infoprodutos, ou produtos digitais, são todos aqueles produtos que podem ser transmitidos e utilizados em um ambiente virtual, como cursos online, e-books, programas de computador etc. Você pode ganhar dinheiro com eles de duas formas principais: como produtor ou como afiliado, utilizando plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Como produtor, você pode criar um curso online ou escrever um e-book, por exemplo, e colocar à venda em uma dessas plataformas. Já como afiliado, você pode indicar produtos criados por outras pessoas e ganhar uma comissão cada vez que uma pessoa comprar através do seu link de indicação.

Você pode divulgar os produtos no Youtube, Instagram, Facebook, em blogs etc.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com Infoprodutos, clique aqui.

6 – GANHAR DINHEIRO COMO FREELANCER

como ganhar dinheiro como freelancer

Ganhar dinheiro como Freelancer

O Freelancer é o profissional que realiza serviços online (geralmente), sem manter um vínculo empregatício com a pessoa que contrata os seus serviços. Dessa forma, ele pode trabalhar a partir de casa e prestar serviços para diversas pessoas ao mesmo tempo.

Dentre outras coisas, o freelancer é contratado para escrever textos, editar imagens e vídeos, desenvolver aplicativos e sites etc. A gama de possibilidades aqui também é bastante ampla.

Você pode utilizar sites como o Fiverr, Freela e Workana para conseguir trabalhos como freelancer e ganhar um bom dinheiro.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro como Freelancer, clique aqui.

7 – GANHAR DINHEIRO COM APPS

como ganhar dinheiro com aplicativos apps

Ganhar dinheiro com Apps

Com o mercado de smartphones cada vez crescendo mais, essa é uma área que certamente terá cada vez mais oportunidades. No entanto, ainda demanda um conhecimento técnico para desenvolver os aplicativos.

Caso você não seja familiarizado com o desenvolvimento de aplicativos, você pode buscar fazer algum curso online em sites como o Udemy, ou mesmo fazer uma pesquisa no Google, já que existem diversos blogs e vídeos sobre o assunto.

Se você já sabe programar, então pode criar aplicativos para terceiros como freelancer pelos sites Fiverr, Workana e Freela, por exemplo, ou então desenvolver aplicativos próprios e utilizar redes de anúncio como o AdMob para rentabilizar os aplicativos (também paga em dólar).

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com Aplicativos, clique aqui.

8 – GANHAR DINHEIRO COMO TRADER NA BOLSA DE VALORES

como ganhar dinheiro como trader na bolsa de valores

Ganhar dinheiro na Bolsa de Valores

Trader é o profissional que opera no Mercado de Ações na modalidade Day Trade, ou seja, onde ele compra e vende ações no mesmo dia, tirando um lucro sobre essas operações. É uma forma bastante comum de trabalho em países como os Estados Unidos, por exemplo.

Por ser uma operação que é realizada pela internet, através de uma plataforma chamada Home Broker – que é fornecida pela Corretora de Valores, o trader consegue trabalhar de qualquer lugar do mundo, basta ter um notebook e um acesso à internet.

O trader consegue obter um lucro bastante alto em grande parte das vezes, logicamente com muito estudo e muita análise sobre as empresas em que ele está investindo.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, clique aqui.

**Obs.: Você também pode operar como trader no Mercado Forex, e como trader esportivo na Bolsa Esportiva.

9 – GANHAR DINHEIRO COM CONSULTORIA (COACHING)

como ganhar dinheiro com consultoria

Ganhar dinheiro como Coaching

Por fim, você pode ganhar um bom dinheiro pela internet prestando consultoria (coaching) à pessoas e empresas sobre um tema que você seja um expert. É recomendável cobrar por hora, e você pode receber os pagamentos através de plataformas como o PagSeguro e Bcash.

Para prestar a consultoria você pode utilizar aplicativos de transmissão de voz e vídeo como o Skype ou o Google Hangouts, e pode captar clientes através de sites, blogs, perfis e páginas nas redes sociais, ou anúncios no Facebook Ads e Google AdWords, por exemplo.

*Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com Consultoria, clique aqui.

CONCLUSÃO

Como você pode ver, existem muitas formas legítimas de ganhar dinheiro na internet (e ainda existem muitas outras que não foram faladas aqui, como Lojas Virtuais, Social Media, Mercado Livre, Instagram etc).

O importante é você procurar começar com aquilo que mais gosta e se sente mais à vontade, ou tem mais facilidade em fazer. Depois, com o tempo, você vai se aventurando em outras áreas.

Qualquer uma dessas modalidades permite a você trabalhar de qualquer lugar do Brasil e do Mundo, apenas tendo nada mais que um notebook e uma conexão à internet.

Se você quer ter dinheiro e liberdade ao mesmo tempo, essa é sua chance! Nenhuma outra profissão lhe proporcionará isso…

 

*Gostou das dicas de como ganhar dinheiro na internet? Então curta e compartilhe com os amigos! 🙂

3 Comentários

  1. Vanderlei Lustosa 2 de agosto de 2016
  2. marcelo henrique 5 de Março de 2017
  3. Cleber Foster 8 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *